Nick Kyrgios contempla aposentadoria com uma nota sincera para Thanasi Kokkinakis

“Realisticamente, eu realmente não posso me ver provavelmente jogando simples novamente aqui”, expressou Nick Kyrgios após sua derrota na primeira rodada no Aberto da Austrália de 2025. Frente ao britânico Jacob Fernley, 92.º do ranking, Kyrgios começou forte, mas acabou por cair por 7-6(3), 6-3, 7-6(2). Esta derrota levou Kyrgios a especular sobre seu futuro no tênis, embora ele continue ansioso para competir na competição de duplas, especialmente ao lado de um companheiro de confiança.
Após um hiato por lesão no pulso, Kyrgios retornou ao Brisbane International em dezembro de 2024, mas não avançou além das rodadas iniciais em simples e duplas, mesmo com a parceria do sérvio Novak Djokovic. As esperanças eram grandes, já que o finalista de Wimbledon de 2022 pretendia cativar o público da sua casa no primeiro major do ano. No entanto, a sua saída precoce levou-o a acreditar que esta poderia ser a sua última exibição no Open da Austrália. “Não é agradável ir lá e não pensar taticamente… ou onde vou bater nesta bola”, partilhou Kyrgios na conferência de imprensa pós-jogo.
Apesar da deceção pessoal, Kyrgios está determinado a deixar uma marca positiva na categoria de duplas. Ex-campeão de duplas do Australian Open – conquistando a vitória em 2022 com o compatriota Thanasi Kokkinakis contra Max Purcell e Matthew Ebden -, Kyrgios espera repetir os sucessos do passado. Uma mensagem emocionante foi compartilhada com Kokkinakis nas redes sociais antes da partida contra James Duckworth e Aleksander Vukic, mostrando sua camaradagem.
O próprio Kokkinakis está a enfrentar desafios físicos, tendo desistido do Internacional de Adelaide devido a uma lesão no ombro. No entanto, ele está empenhado em jogar ao lado de Kyrgios, ecoando uma determinação mútua para entreter a torcida de Melbourne mais uma vez. “A menos que estejamos gravemente feridos… vamos tentar chegar lá mesmo que não estejamos nos sentindo bem”, afirmou Kokkinakis, destacando seu pacto para performar apesar das adversidades.
Embora as duplas possam não ter sido seu foco principal inicialmente, ganhar o título do AO mudou sua perspetiva. Kokkinakis mencionou: “Foi muito divertido… Sentimos que devemos às pessoas voltar lá e nos divertir.” Essa mudança de mentalidade coloca uma ênfase no prazer e no envolvimento dos fãs em detrimento da conquista competitiva.
Com Kyrgios sugerindo a aposentadoria, a expectativa em torno de seu desempenho em duplas se intensifica. Os fãs estão ansiosos para ver se Kyrgios pode concluir sua jornada no Australian Open com uma nota alta. O desenrolar deste evento irá certamente captar a atenção dos entusiastas do ténis em todo o mundo.